O que não se deve economizar na hora da reforma

08 janeiro 2018 / By admin

Sabemos que o velho ditado sobre o barato que sai caro é mais que verdadeiro na hora de fazer uma reforma. Por isso, antes de iniciar a obra, planejar todas as etapas com cuidado é fundamental. O projeto, a mão de obra e a qualidade dos materiais são alguns itens que requerem cuidado. Seguem algumas dicas de prioridades onde a economia não pode ser o foco:

– Projeto: Ter em mãos um bom projeto é fundamental para estipular com precisão o que vai ser feito e definir as metas. Projetos com poucos desenhos e mal detalhados podem causar confusão durante a reforma e a consequência são custos extras na hora da execução.

– Arquiteto/engenheiro: A contratação destes profissionais faz toda a diferença no resultado final da obra. Além de planejar os custos e execução, eles podem indicar soluções mais econômicas.

– Mão-de-obra: Pesquise muito, procure indicações. Uma equipe pouco qualificada pode resultar em obra mal executada. Refazer gera um custo ainda maior!​

– Materiais de construção: Conheça, pesquise, visite lojas e pergunte para os profissionais o que utilizar. Jamais priorize a economia em detrimento da qualidade, pois isso poderá trazer problemas no futuro.

– Hidráulica: Imagine passar apuros por causa de um encanamento ruim? Não seria nada bom, não é mesmo? Por isso além de procurar o melhor material hidráulico, procure também os melhores profissionais para fazer o serviço.

– Acabamentos: Nem sempre o mais barato ou até mesmo o mais caro é o mais indicado. O material tem que estar adequado ao uso. Verifique se as propriedades do material escolhido correspondem ao resultado que você quer.